Políticas

POLÍTICA DE FRETE
A Maxyang utiliza Correios e Transportadoras como meio de entrega dos seus produtos.
Envio via correio: pode ser rastreado através do site dos correios utilizando código localizador encaminhado automaticamente ao comprador após postagem do produto;
Envios via transportadora: não geram código de rastreamento e a grande maioria das transportadoras não disponibilizam acesso direto ao comprador para rastreamento, sendo assim mantemos diariamente o comprador informado quanto ao status do pedido através de mensagens, caso a transportadora disponibilize site para rastreamento informamos ao comprador.
Seu tempo de entrega é determinado no ato da compra e a expedição dos itens para postagens ocorrerá no prazo máximo de 48 horas úteis após a confirmação do pagamento, exceto aos sábados, domingos e feriados, onde a expedição ocorrerá no dia subsequente, exceto se houver falta de alguma informação no endereço.
É de responsabilidade do Comprador a informação do endereço de entrega e da pessoa presente no local. A Maxyang enviará o produto ao local indicado e realizará a entrega com a pessoa que estiver presente, independente de se identificar como a pessoa que efetivamente realizou o pedido. Caso o Comprador deseje que o produto não seja recebido por terceiro (ex.: porteiro de prédio, recepcionista, parente, etc.), deve orientar este ou qualquer pessoa que costumeiramente esteja no local indicado a não receber o produto em seu lugar.
Após finalizada a expedição do material, não será possível a alteração de endereço, em casos extraordinários qualquer custo extra decorrente da necessidade de alteração de endereço será de responsabilidade do comprador.
Importante ressaltar que todos os prazos de entrega informados no site começam a contar após a expedição do produto, ou seja, saída física do material de nosso centro de distribuição.

TROCAS E DEVOLUÇÕES
1. Para trocar ou devolver um produto por defeito ou arrependimento, você tem o prazo de 7 dias corridos, sendo que o dia da entrega também conta.

2. Para casos de produto quebrado, amassado e ou riscado, o nosso prazo é de 2 dias úteis a partir do recebimento.


Está dentro desses prazos? Então entre em contato através de nossos canais de atendimento, e-mail contato@maxyang.com.br, telefone: 41 3024-2888 ou WhatsApp 41 92001-1398.
1.1 O cancelamento da compra por desistência do Comprador poderá ocorrer no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da entrega do produto.

O cancelamento só será realizado após a devolução do produto pelo Comprador, mediante:
(a) Recusa de recebimento do produto pelo Comprador, caso o pedido de cancelamento tenha sido realizado antes da entrega;
(b) Coleta do produto já entregue ao Comprador, na embalagem original e em perfeita condição.

Para que o produto seja coletado e o cancelamento seja efetivado, o produto:
(a) Não pode ter sido instalado ou montado;
(b) Deve estar em perfeito estado;
(c) Deve estar acondicionado na embalagem original;
(d) Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
(e) Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;

Caso o Comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao Comprador.
2.1 Nas entregas realizadas por transportadoras É IMPRECINDIVEL a conferencia da mercadoria no ato do recebimento e na presença do entregador, no momento do recebimento o Comprador ou a pessoa que receber o produto DEVE ABRIR A EMBALAGEM E VERIFICAR SE O PRODUTO RECEBIDO está de acordo.
Caso constatada alguma divergência ou avaria, DEVERÁ RECUSAR O RECEBIMENTO do produto, registrando o motivo da recusa na nota fiscal.

Quando recusar o produto
Se você encontrar algum problema como os descritos abaixo, você pode recusar o recebimento e escrever na parte de trás da sua Nota Fiscal (o Danfe), o motivo pelo qual está recusando o recebimento do produto:
• A embalagem estava aberta ou avariada (amassada, molhada, sinal de que não foi transportada como deveria);
• O produto veio quebrado, amassado, riscado e semelhantes;
• Produto em desacordo, ou seja, você viu que o item é completamente diferente do que você comprou;
• Faltando peças ou acessórios.

Se você encontrou um desses problemas depois que o produto foi recebido, você tem o prazo de 2 dias úteis a partir do recebimento para entrar em contato com a gente.
Importante: a Maxyang isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicado prévio a nossa central de atendimento, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

3. Como faço para devolver
Você viu que está dentro dos nossos prazos para troca ou devolução e já entrou em contato com nossa central de atendimento! 3.1 Se você comprou um produto que foi entregue pelos Correios:
Encaminhamos um código de postagem por e-mail, você embala o produto e aí é só ir na agência mais próxima para postar sua devolução com o código que lhe disponibilizamos. Fique atento, esse código tem validade para ser utilizado, então cuidado não perder o prazo.

3.2 Se você comprou um produto que foi entregue via transportadora:
Para maior agilidade no processo coleta, fique de olho nessas informações
• O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega;
• As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h;
• São feitas até duas tentativas de coleta;
• O produto precisa estar devidamente embalado;

Ao coletar o produto, o transportador vai entregar um comprovante de que o produto foi coletado. Sempre peça esse comprovante, caso o transportador não o tenha, não entregue o produto.
Mas fique atento, a gente só faz duas tentativas para coletar o produto.

4. Prazo para concluir o processo de troca
Temos o prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto no Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.